Bridges TV

De Wikinet
Revisão de 05h34min de 1 de outubro de 2021 por Saskeh (discussão | contribs) (publish.)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
O casal Aasiya Hassan e Muzzammil Hassan na sede da Bridges TV em Orchard Park.

A Bridges TV era uma rede de televisão americana sediada nos Estados Unidos exibido nas TVs por assinatura. Estreando nacionalmente em 15 de novembro de 2004, foi a primeira rede de televisão muçulmana americana a transmitir em inglês. A emissora foi originalmente sediada em Buffalo (no estado de Nova York) que depois mudou para a cidade Nova York. A emissora foi projetada para conter os estereótipos negativos dos muçulmanos feitos por filmes americanos antes e depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001. A rede de televisão recebeu atenção de publicações e meios de comunicações (americanas e estrangeiras) durante a década de 2000 como Variety, NBC News, Voice of America, Columbus Dispatch, Detroit Free Press, San Jose Mercury News, Rochester Democrat & Chronicle, The Buffalo News e Canadian Press.

No entanto, canal ficou realmente conhecido internacionalmente pelo crime horrendo e não como primeira televisão muçulmana americana a transmitir em inglês: em fevereiro de 2009, seu fundador e presidente (CEO) Muzzammil Syed Hassan esfaqueou e decapitou a então esposa e funcionária Aasiya Zubair Hassan em um dos estúdios da emissora, quando esfaqueou por 40 vezes e em seguida decapitou. Uma semana antes do crime, a esposa Aasiya Hassan resolveu pedir divórcio contra Muzzammil Hassan devido à violência doméstica que ela sofria do marido. Após o crime, ele se entregou à polícia no mesmo dia e desde então permanece preso, ao ser condenado a 25 anos de prisão à perpétua.

Já o seu canal de TV sofreu grande revés pelo crime horrendo, além do CEO ter sido preso e perder o cargo, sendo associado ao crime desde então. O canal chegou a suspender telejornais por três meses (fevereiro a maio de 2009) pra não noticiar o dono assassino quando voltou, o telejornal tinha qualidade inferior. O canal encerrou todas as operações nas TVs por assinatura em 15 de março de 2012 depois apresentar prejuízos e a má fama que o crime de 2009 deu ao público.

Fontes